João Pessoa-PB / Piranhas-AL

Viagem realizada no dia 28/08/2015, partindo de João Pessoa-PB com destino a Piranhas-AL, na intenção de conhecer os Canyons de Xingó.

Logo ao nascer do sol, partimos (eu e Cleber com sua garupeira Con) rumo a Campina Grande-PB pela BR230, onde nos encontramos com Alexandre.

Seguimos pela BR104 até a primeira parada para um cafezinho, próximo a Caruaru-PE. Nessa BR, o trecho entre a entrada para Santa Cruz do Capibaribe-PE e pouco depois de Toritama-PE, cerca de 13Km, em um estado de abandono, que requer muita atenção do piloto.

Em Caruaru-PE, entramos à direita pela BR232 até a altura de São Caetano-PE onde encontramos a BR423 que nos levaria até a entrada para Delmiro Gouveia-AL. Trecho de estrada bem conservada com longas retas e a descida da serra logo após Garanhuns-PE (foto).

Em Delmiro Gouveia seguimos pela estrada AL220/AL225, de conservação bem razoável, porém praticamente sem acostamento, até a cidade de Piranhas-AL, nosso destino, Todo este percurso de 595 Km fizemos em aproximadamente 9 hs (considerando as paradas para abastecimento, alimentação e descanso).

No dia seguinte, máquinas estacionadas, tomamos um táxi e fomos até a vizinha cidade de Canindé de São Francisco-SE, mais precisamente no Restaurante Karranca, de onde parte o passeio de catamarã com duração aproximada de 3 horas no lago formado pela construção da hidrelétrica de Xingó para, enfim, conhecermos os canyons de Xingó. Um passeio realmente inesquecível pela beleza do labirinto rochoso de milhões de anos. As fotos abaixo falam por si:

No dia seguinte, energizados e renovados, fizemos a volta pelo mesmo caminho.

Assista também em https://youtu.be/2HtvcgcwdxY

1. Lugar espetacular de águas esverdeadas. Viagem muito tranquila. Cidade aconchegante, pacata. Vale uma volta pra conceder a trilha do cangaço. Rsrsrsrs